top of page
  • Foto do escritorITD

Lançamento do “Projeto Despertar” um diálogo entre Poder Público e a Escola


Hoje o Instituto Tartarugas do Delta - ITD participou do lançamento do Projeto “Despertar”. Trata-se de um Projeto de Intervenção Socioambiental que será realizado em parceria com as escolas municipais de Luis Correia – PI.

O evento ocorreu na Biblioteca Virtual Jane C. Lima com uma palestra de abertura abordando o tema “O professor como agente de transformação socioambiental”. Na sequência houve apresentação dos objetivos do projeto e a proposta para construção de forma participativa do plano de ação a ser realizado com os professores de cada comunidade interessada.

Houve participação da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitaria apresentando informações sobre as estratégias e implantação do Programa de Saúde, foram repassados dados sobre o “Controle do Aedes aegypti” no município e a necessidade da colaboração dos professores nesse processo de notificação dos casos, orientação e tratamento do paciente.

Na linha de atuação o Instituto Tartarugas do Delta vai colaborar com práticas educativas transformadoras em defesa do patrimônio natural, tendo em vista o reconhecimento das tartarugas marinha como um patrimônio natural do município.

Durante os debates conseguimos contextualizar conceitos sobre “MEIO AMBIENTE”, refletir a relação entre homem X natureza, a importância de promover cursos de capacitação para os professores e o entendimento sobre desenvolvimento local e organização social.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
PATRIMÔNIO NATURAL
 

DESDE 2016
logo itd email.png
carimbo pi.png
bottom of page