top of page
  • Foto do escritorITD

Conversando sobre meio ambiente com as crianças de Luís Correia, PI


Hoje (24) a equipe do Instituto Tartarugas do Delta - ITD com apoio do SESC Praia desenvolveu atividade com 55 crianças da U. E. MARIA HELENA VERAS, escola situada no município de Luís Correia – PI.

A atividade foi organizada pela direção da Escola com o objetivo de oportunizar uma aula passeio e promover conhecimento aos alunos sobre a temática meio ambiente. Para contribuir com o projeto escolar o Instituto realizou um diálogo com as crianças para conversar sobre o “Meu ambiente preferido”.

Com a exposição de vídeos e fotos, apresentamos que as tartarugas marinhas confeccionam os ninhos todos os anos nas praias do Arrombado e do Coqueiro, situado em Luís Correia, sendo uma área importante para reprodução desses animais ameaçados de extinção.

Precisamos investir nas crianças e acreditar que o mundo pode ser melhor! Mais humanidade, com cidadãos mais comprometido com a responsabilidade social.

Agradecemos aos professores Maria Cristina, Cândida Maria, Fátima Graciane e Fábio Freitas que oportunizaram esse momento de aprendizagem.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
PATRIMÔNIO NATURAL
 

DESDE 2016
logo itd email.png
carimbo pi.png
bottom of page