• ITD

Praticando Educação Patrimonial


Na edição de 2016 o Instituto Tartarugas do Delta promoveu atividades educativas em comemoração ao dia municipal da Tartaruga Marinha com os alunos da Escola João Silva na comunidade da praia da Pedra do Sal, Parnaíba- PI. Nessa edição de 2017 as atividades foram realizadas com 80 crianças da escola Rui Barbosa da comunidade Fazendinha, Parnaíba.

O dia 9 de julho é a data que comemoramos o dia municipal da Tartaruga Marinha em Parnaíba e Luís Correia. A proposta é praticar educação ambiental, conversar sobre meio ambiente e conhecer nosso patrimônio natural e cultural.

A natureza oferece recursos naturais para que possamos sobreviver, nós devemos utilizar esses recursos de forma sustentável para garantir a manutenção dos ecossistemas e as atividades socioeconômicas. As manifestações populares representam nossa identidade cultural, que não deve ser esquecida, e sim, trabalhada com as novas gerações. Assim como o esporte, deve ser praticado como instrumento que disciplina e forma cidadãos mais conscientes.

A realização dessa atividade reforça a importância de promover ações de educação patrimonial com as crianças com o objetivo de conversar sobre as multiplicidades de culturas e saberes presentes na comunidade. Tudo isso é nosso patrimônio vivo!


25 visualizações
PATRIMÔNIO NATURAL
 
DESDE 2016

© 2017 - Instituto Tartarugas do Delta - ITD - By: Werlayne Mendes