• ITD

Projeto Rotas da Conservação chega aos EUA


O professor Guilherme Gondolo esteve neste mês de abril na Florida/EUA para apresentar o Projeto Rotas da Conservação e trocar experiências e informações com pesquisadores que atuam na conservação do camurupim e tartaruga-de-couro. O principal objetivo da viagem foi discutir com pesquisadores da Universidade de Miami, National Marine Fisheries Service – NOAA e Visita ao Cento de Pesquisa Harbour Branch, sede de pesquisa do Bonefish & Tarpon Trust sobre o manejo de aplicação dos transmissores e entender o funcionamento do sistema de transmissão de dados via Satélite ARGOS fortalecendo as ações do projeto.

“O projeto Rotas da Conservação é um projeto desenvolvido pelo Instituto Tartarugas do Delta que apresenta ações de pesquisa aplicada através do monitoramento via satélite da tartaruga-de-couro e do camurupim. Essas espécies apresentam comportamento migratório e muitas lacunas sobre o seu ciclo de vida como: idade da maturidade sexual, áreas de nidificação, zonas de reprodução e rotas de deslocamento utilizado pelas espécies” (Guilherme Gondolo, Pesquisador do Instituto).

Os resultados obtidos com a pesquisa vai ampliar conhecimento sobre a espécie e subsidiar informações para auxiliar nos planos de manejos e conservação.

Esse projeto é financiado pela Shell Brasil com recursos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cláusula de PD&I) dos contratos de concessão da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

#projetorotasdaconservaçao

0 visualização
PATRIMÔNIO NATURAL
 
DESDE 2016

© 2017 - Instituto Tartarugas do Delta - ITD - By: Werlayne Mendes