top of page
  • Foto do escritorITD

Projeto Rotas da Conservação participou de reunião na colônia de Pescadores de Ilha Grande


Em reunião na Colônia de Pescadores de Ilha Grande, Z-7, no dia 06 de maio, o Instituto Tartarugas do Delta apresentou o Projeto Rotas da Conservação.

Durante a apresentação foram repassadas imagens das espécies em estudo, tartaruga-de-couro e camurupim, e apresentado as etapas de desenvolvimento da pesquisa via satélite, a metodologia que será utilizada, período do trabalho e área de abrangência da pesquisa.

Após a palestra pescadores se manifestaram colocando seu ponto de vista em relação à importância desse trabalho para garantir a manutenção do camurupim, da importância de capturar peixes maiores e soltarem os peixes pequenos ‘reforçando uma reflexão sobre a gestão compartilhada dos recursos pesqueiros’.

“O camurupim é uma espécie de valor comercial que foi inserida recentemente na Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção de acordo com a Portaria MMA nº445/2014. Os resultados obtidos através do Projeto Rotas da Conservação vão contribuir com informações relevantes que subsidiarão o plano de manejo dos recursos naturais” destacou Werlanne Magalhães, coordenadora do projeto.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
PATRIMÔNIO NATURAL
 

DESDE 2016
logo itd email.png
carimbo pi.png
bottom of page