top of page
  • Foto do escritorITD

Construindo conhecimentos com alunos do Curso Ciências da Natureza, São Raimundo Nonato - PI

Atualizado: 30 de jun. de 2023


Instituto Tartarugas do Delta – ITD realizou atendimento para acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF: Campus são Raimundo Nonato – PI, na sede da ONG – SESC Praia, Luís Correia.

A visita à região da APA Delta do Parnaíba faz parte de uma proposta pedagógica dos professores envolvidos com a aula passeio que oportunizou ao alunos atividades práticas e vivência de campo nas seguintes disciplinas: de Ecologia e Biodiversidade, ministrada pelo prof. Arnaldo Magalhães, de Botânica, professora Ana Flora e de Geomorfologia, ministrada pelo professor Renê Macedo.


Os alunos tiveram a oportunidade de fazer o passeio ao Delta do Parnaíba e conhecer de perto o ecossistema marinho costeiro, estuários, manguezal, Complexo Dunar e tipologia de praia. O ITD contribui com esse processo de aprendizagem, repassando informações sobre a Biodiversidade marinha e o trabalho de manejo de fauna, educação ambiental, envolvimento comunitário e de conservação com as tartarugas marinhas.


Acreditamos que estas práticas de educação ambiental e vivências de campo ajudam na construção de conceitos sobre sustentabilidade socioeconômica e formação de cidadãos mais sensibilizados com as causas ambientais.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
PATRIMÔNIO NATURAL
 

DESDE 2016
logo itd email.png
carimbo pi.png
bottom of page