top of page
  • Foto do escritorITD

Início da jornada de alguns filhotes de tartarugas-de-pente

Atualizado: 21 de jun. de 2021


Hoje (31) algumas pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar o início da jornada de alguns filhotes de tartarugas-de-pente que foram liberados na praia do Arrombado, Luís Correia – Piauí. A temporada reprodutiva no Piauí ocorre entre os meses de janeiro a julho.




Estima-se que a cada mil filhotes de tartarugas liberadas no mar, uma ou duas conseguem atingir a idade adulta (25 anos). As demais contribuem com a cadeia alimentar, permitindo a manutenção dos ecossistemas e outras, morrem devido aos danos causados a natureza.



O Instituto Tartarugas do Delta realiza um trabalho voluntário com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar do ambiente. Investimos na educação ambiental porque acreditamos no mundo melhor, sem poluição ambiental, praticando a coleta seletiva, sem carro na praia, iniciativas como estas, promovem desenvolvimento local e sustentabilidade socioambiental.


Infelizmente não conseguimos fazer tudo que queremos, mas contribuímos da forma que é possível. Faça sua parte, juntos faremos a diferença.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
PATRIMÔNIO NATURAL
 

DESDE 2016
logo itd email.png
carimbo pi.png
bottom of page